terça-feira, 3 de julho de 2012

IV Conferência Internacional em Segurança dos Alimentos, Controle de Qualidade e Gerenciamento de Risco em Produtos Agrícolas

Temos a satisfação de divulgar a Conferência promovida pela Eurofins, uma das maiores empresas mundiais em serviços bio-analíticos.



Esta Conferência a ser realizada nos próximos dias 19 e 20 de julho, contará com a presença de renomados especialistas das Indústrias de Alimentos, Empresas de Trading, Institutos de Pesquisa, bem como autoridades do Ministério da Agricultura, que discorrerão sobre pontos essenciais da segurança dos alimentos, controle de qualidade e gerenciamento de risco nas áreas de microbiologia, pesticidas, dioxinas, PCBs e micotoxinas.



Agenda

19 de Julho de 2012 — Produtos de Origem Vegetal

20 de Julho de 2012 — Produtos de Origem Animal



Investimento: R$ 425,00 para 1 dia, ou R$ 745,00 para 2 dias.



Inscrições e informações: diretamente com a Eurofins:
Ligue para (19) 2107-5543, ou acesse www.eurofins.com.br

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Seminário Sobre Responsabilidade Técnica

Foi realizado dia 29.06 em Passo Fundo o Seminário sobre Responsabilidade Técnica, dentre os temas abordados estão Ética profissional, mercado de trabalho e Responsabilidade técnica dos profissionais. As palestras foram conduzidas pelos Médicos Veterinários Dr.José Pedro e José Arthur ambos do CRMV - POA. O seminário veio de encontro a expectativa de profissionais e estudantes prestes a se formar pois teve como objetivo principal elucidar dúvidas e orientar sobre as principais questões com que o profissional tem se deparado no estado.
Parabens ao CRMV.

domingo, 1 de julho de 2012

Site sobre alimentos

O Site 4mule está sendo desenhado para ser um ponto de encontro dos profissionais interessados em informações sobre alimentos, principalmente seus processos de produção e formulações.

Conta com uma rede social, que permite a montagem de uma rede de contatos em áreas afins, na qual o usuário pode trocar experiências, fórmulas, dicas de processo e mais.

O aplicativo de criação de fórmulas estará em constante aperfeiçoamento e a criação de um banco de dados de fórmulas servirá de referência para os usuários que quiserem compartilhar suas mehores experiências.

Conseguiremos rankear as melhores idéias e os usuários que melhor contribuírem, criando um sistema de reconhecimento, transparente e compartilhado.

Um sistema de busca, os grupos de assuntos e blogs também estão abertos para o compartilhamento de experiências e informações.
http://www.4mule.com

Implementação de Sistemas da Qualidade e Segurança dos Alimentos

A sbCTA apresenta o livro Implementação de Sistemas da Qualidade e Segurança dos Alimentos dos autores: Juliane Dias, Luciana Heredia, Fernando Ubarana e Ellen Lopes, contendo as mais recentes informações e dicas úteis para os profissionais da área da qualidade em empresas de alimentos. O livro apresenta requisitos normativos, legislações, experiência em campo e sugestões pessoais para embasar um eficiente desenvolvimento de sistema de gestão na área.



Para adquiri-lo pela home page da sbCTA: www.sbcta.org.br